Quantcast
Viewing latest article 13
Browse Latest Browse All 65

Humilhado nas urnas, algo bem estranho aconteceu: um ala do PT reconheceu erros do partido

O Implicante sugere ao leitor que confira a previsão do tempo antes de sair de casa. Pois algo muito estranho aconteceu e pode ser um grave sinal dos tempos. Após a humilhação nas urnas do primeiro turno de 2016, uma ala do PT se destacou internamente e, atenção, reconheceu que o partido cometeu erros.

E nem foi o “de amar demais”, foi corrupção mesmo. Na nota lançada, a tal ala analisa o desentendimento da sigla com a opinião pública:

“O pretexto que permitiu alimentar essa campanha foi o erro de setores do partido de exercer o mandato nos moldes tradicionais, associando e tolerando práticas corruptas tradicionais.”

Mas parou por aí. Todo o resto do texto transparece uma negação da realidade muito acima de qualquer média. Segundo o texto, esta seria uma prática “da direita”, tudo partiu de uma manipulação dos “setores reacionários”, Dilma Rousseff só teria errado quando tentou emplacar um ajuste fiscal para corrigir os problemas que ela mesma gerou, e por aí vai. Até o nome do grupo não faz sentido: Democracia Socialista. Você já viu alguma por aí?

De qualquer forma, é um começo. Demoraram 11 anos para reconhecerem que o Mensalão foi um erro. Quem sabe em mais 11 anos reconhecem que depenar a Petrobras não seria o melhor plano B?

O post Humilhado nas urnas, algo bem estranho aconteceu: um ala do PT reconheceu erros do partido apareceu primeiro em Implicante.Org.


Viewing latest article 13
Browse Latest Browse All 65